sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Oito meses e muitas conquistas.

Oito meses de muita gostosura.

As terapias ainda estavam sendo na clínica, apesar de conseguir a vaga na ONG ainda não tinha horário para o Murilo.

Desenvolvimento estava ótimo, na fonoterapia ele aprendeu a sugar o canudo, não sabia engolir o que vinha do canudo, mas de qualquer forma foi um grande avanço.
A fisioterapia também estava rendendo bons frutos, ele já estava conseguindo ficar de pé sozinho no chiqueirinho que a gente usa como bercinho, ele fica muito feliz quando colocamos ele de pé, é gargalhada sem parar, já senta sozinho e aprendeu também a se arrastar, igual a um soldadinho, agora ninguém segura esse meninooo! rs

Na escolinha tudo estava correndo bem, ele estava bem adaptado e parecia gostar de lá, o que me deixava muito tranquila, todo dia ao ver a tia do berçário já abria aquele sorriso e batia as perninhas de felicidade.
Deixá-lo na escolinha foi difícil, porém notei que o desenvolvimento dele havia melhorado muito, ele estava mais comunicativo e brincalhão. 

Esse foi um mês muito corrido, tivemos aniversários, casamentos, além de toda a rotina. Mesmo assim, aos finais de semana bem cedinho o levava para passear no parque da cidade, o colocava no carrinho e enquanto eu fazia uma caminhada ele tomava um solzinho e observava a paisagem, depois disso a gente sentava na grama e descansava, o que foi muito bom para o Murilo, pois a grama é uma forma de estímulo, brincava, puxava e se arrastava na grama e isso estimula o conhecimento de novas texturas e sensações tanto na mão como no corpinho.

Comia a frutinha, tomava suquinho, muitas poses para fotos (da mamãe babona) e assim ele voltava para casa dormindo feito um anjo, afinal, a manhã no parque foi proveitosa mas um pouco cansativa rs.

No mês de março entrou em cartaz nas salas de cinemas o filme "Colegas", eu e Murilinho fomos prestigiar, meu parceirinho assistiu o filme todo só dormiu nos últimos 15 minutos! Que fofura. O filme foi demais, adorei!

Foi um mês tranquilo e muito gratificante com as conquistas do Murilo, e teve bolinho de oito meses. 

No próximo post conto sobre nosso Primeiro dia internacional da Síndrome de down.

Até lá! ;)

Bolinho











No parque











Nenhum comentário:

Postar um comentário