quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Com mais sete e o sonho virou realidade!

Desde muito novinha, ainda menina, sonhava em ser mãe! 

E assim cresci, imaginando como deveria ser incrível gerar um bebê, acompanhar um bebezinho por nove meses crescendo na minha barriga, imaginar como seria o rostinho dele, a mãozinha, o pezinho, o narizinho, o cabelinho, o sorrisinho. Pensar no nome (isso sim é uma tarefa complicada) como chamaria se fosse menino? e se fosse menina? Bom, melhor pensar melhor nisso depois! 
E a personalidade? seria bonzinho? seria chorão? e as cólicas? (ah não vai ter, vou fazer uma alimentação bem balanceada enquanto amamentar, isso vai ajudar). Ah e o quartinho dele, as cores, a decoração, o berço! E as roupinhas? quero comprar muitas, deixar meu bebezinho muito lindinho! Ok, eu sei que ele não será minha bonequinha, mas sonhar não custa nada, risos...

Imaginar como seria ele com dois anos correndo pela casa, brincando, bagunçando, caindo, aprontando... Own e ele quando começar a ler e a escrever, que fofuraaa! E aqueles desenhos de casinhas e bonecos de palitos com cabelos enroladinhos?! As primeiras cartinhas que ganharei dele quando ele desenhar a família com os nomes de cada um embaixo dos bonecos de palitos e um coração lá no topo da folha. Tem presente melhor?? Deve ser a melhor recompensa para uma mãe.. Ah quero muito ser mãe! 

Nossaaa! e quando ele chegar na adolescência? Será que vai ter o rosto cheio de espinhas igual eu tive? E a sua primeira decepção amorosa? (Aí, doeu em mim só de pensar!) Ai que lindo, já pensou quando ele me apresentar a primeira namorada! Será que vou ter ciúmes? Será que ele vai ser do tipo conquistador? Namorador? Ou só vai querer curtição? Será que ele vai casar cedo? Terei netinhos e netinhas? ai que delicia natal com a família toda reunida, crianças correndo pela casa e gritando vovóóó... 
Meu Deus, espero que ele não goste de esportes radicais, não quero ver ele todo quebrado não, ah e muito menos que faça lutas, não quero ver ninguém batendo no meu filho. Mas e se ele gostar de tudo isso? Não vou poder impedir ... Nossa coração de mãe tem que ser de aço! 

Vou contar um segredinho, estou dizendo tudo no masculino porque esse sonho sempre era com um molequinho, sim um molequinho bem sapeca :) 

E sua profissão? Médico, dentista, geólogo, professor, físico, atleta, músico ... Bom espero que ele escolha uma profissão que ele exerça com prazer. 

Ok, devem estar pensando, como essa mulher viajaaa... como uma boa piscina, sim eu viajo, mas ...
Um dia, por um descuido (digo descuido, porque naquele momento não estava nos planos) eu desconfiei de uma possível gravidez e ... Sai do trabalho, passei na farmácia, e em casa fiz o teste de gravidez. Deu POSITIVO! 

Um gelo se instalou no meu estomago, um arrepio percorria minha coluna de cima em baixo, minha mão tremia, eu olhava no espelho e não me via, fiquei sem palavras e comecei a chorar. Não sabia se chorava de alegria, medo, euforia, medo, ansiedade, medo, alegria... muitos sentimentos, todos ao mesmo tempo na mesma cabeça e coração! 
E no dia seguinte, após muita insistência a minha médica me atendeu! O ultrassom confirmou qualquer dúvida... e naquele momento, sem nenhuma dúvida, vi aquele amendoizinho pulsando muito rapidamente, e me apaixonei! Senti um amor tão grande nascendo em meu coração, que cai em lágrimas... agora de muita muita, mas muita alegria e emoção! 

Meu sonho estava ali na minha frente se tornando a maior de todas as realidades! 
E tudo aquilo que descrevi que sonhava e imaginava, sim, tudo isso realmente passa na cabeça e no coração de uma futura mamãe! Agora não só imaginava como seria ficar grávida e no que aconteceria e sonharia, eu estava vivendo aquele sonho. 

Gravidez correu perfeitamente bem, nada de enjoos, azias, pressão alta, diabetes, nadica de nada, apenas muito sono e muuuuita fome (ok, e um tiquinho de mau-humor?! afinal milhões e milhões de hormônios), mas cada ultrassom que fazia era tudo normal, tudo perfeito e a felicidade não cabia dentro do meu coração! 

Aaah, e no quarto mês (16 semanas!), a médica ao iniciar o exame de ultrassom, dá um grito empolgada: Você já sabe o sexo? E claro que eu não sabia, ela então disse: E você quer saber? Eu já vi! Ansiosamente eu disse: Me diga logooo! Ela completou: Um meninooo! olha aqui - e me mostrou a prova! rs... Um susto, um choque... uma emoção sem tamanho! Meu molequinho ... e lágrimas de emoção caíram em meu rosto!

Sonhei e imaginei e reinventei tudo o tempo todo! Ele seria saudável, lindo, esperto e tudo de melhor que uma mãe deseja para seu filho. Tudo isso eu vivi! E como foi bom, ou melhor, foi maravilhoso acompanhar seu crescimento e desenvolvimento todo mês, ver seu narizinho batatinha (que já diziam que parecia o meu rs), ver suas mãozinhas, seus pezinhos, ah e sempre com a mãozinha fechadinha escondendo o rosto (ri muito pensando: vai ser um "mão de vaca" rsrs). 

As amigas, os amigos e a família vibravam, curtiram muito tudo isso, cada dia que chegava da médica, vinham correndo saber como foi e como estava o bebê e seu desenvolvimento. E todo mundo comprava um presentinho, uma roupinha, um sapatinho... nem conheciam pessoalmente e já enchiam meu anjinho de mimos! Que delicia... 

E tudo que eu quis e sonhei com essa gravidez, eu dei um jeitinho e fiz! Não podia deixar de aproveitar cada segundo dessa realização, tirava fotos e mais fotos, pesquisava, lia a evolução semana a semana, pesquisava nomes e seus significados, fazia planos... porque no fundo eu sabia que sentiria saudades daquele barrigão!

Até que chegou com 38 semanas, o dia de conhecer meu filho, olhar em seus olhos, abraçar, cuidar e poder realizar todo o restante daqueles sonhos! Quanta ansiedade. 

Bom, sobre o nascimento, fica para o próximo post! Muita emoção vem pela frente, eu garanto rs.

E ai vai umas fotinhas desse momento mágico!



11 comentários:

  1. quero acompanhar tudo...fiquei emocionada ja ♥

    ResponderExcluir
  2. quero acompanhar tudo...fiquei emocionada ja ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei... estou ansiosa pelo próximo post.... bis

    ResponderExcluir
  4. Lígia, parabéns!
    Linda história :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas, estou postando coisas todo dia... espero que gostem! beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Até que enfim eu li o primeiro post.....lindo! Vou acompanhar todos.....bjos

    ResponderExcluir
  8. Até que enfim eu li o primeiro post.....lindo! Vou acompanhar todos.....bjos

    ResponderExcluir