quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

E assim passaram os dois primeiros meses.

Finalizando tudo que aconteceu no primeiro e segundo mês da nossa vida juntinhos, se conhecendo, eu e ele, ele e eu ... rs

Além de descobrir como ser mãe e todo esse mundo novo, eu também estava descobrindo como ser mãe de uma criança especial, aceitando, vivendo meu luto e tentando decidir o que era melhor para meu filho. E tudo sozinha, o pai do Murilo sempre muito ausente.

Continuei levando o Murilo na fisioterapia, ele ia bem aos exercícios e quase não chorava, apenas fazia aquele barulhinho de quem está fazendo força, dava uma dózinha! Meu coração ficava apertado assistindo, mas eu sabia que era para o bem dele e ele estava em ótimas mãos.

Como foi bom passar os dias cuidando e curtindo o Murilo, ele sempre muito bonzinho, mamava e dormia. A cada 3 horas meu despertador tocava eu o acordava para mamar,  era assim dia e noite, enquanto isso, eu pesquisa assuntos na internet sobre a Síndrome de down, fazia comida, cuidava de alguma coisa na casa ou descansava junto com ele.

Comecei a fazer massagem shatala para bebês nele, duas a três vezes por semana era um momento nosso, fazia massagem com óleo johnson e depois dava banho de ofurô, ele gostava, dormia relaxado e gostoso depois.

Ele foi crescendo e engordando super bem, começou a ficar gorducho bochechudo lindo. Ok, sou mamãe babona mesmo! RS...

Murilo não teve nenhum probleminha de saúde, apenas com dois meses o nariz entupiu, mas entupiu muito, comecei a fazer inalação com soro e usar o rinossoro com aquele sugadorzinho de nariz. Foi nessa época que ouvi o choro do meu filho, foi um choro de susto ou incomodo nada de dor, então logo ele parou, porém, descobri como era o chorinho dele. 

Cantei parabéns quando Murilo completou um mês e depois quando completou 2 meses, então decidi que faria até os onze meses um bolinho de “mesversário”. Ele mereceria comemorações de cada mês de vida, assim pensei e fiz! Era muito divertido chamar os amigos próximos, a família, bater papo, fotos e parabéns com bolinho! 

Vou deixar aqui um vídeo de como foi a primeira fisioterapia, e mais umas fotinhas, aííí que saudade que dá dessa fase rsrs...

Nas próximas postagens vou falar do desenvolvimento do Murilo nos meses que seguiram e as novidades que a vida nos prepara! 

Ah e o amor, ah o amor é lindo e consegue ser cada dia maior!

















2 comentários:

  1. Nossa linda sua história e não tem como não emocionar,que PAPAI DO CEU continue sempre te ILUMINANDO e ABENÇOANDO............Parabénssss seu Murilo é a coisa mais gostosa do mundo bjs

    ResponderExcluir
  2. eu estava presente sempre que podia...quase todo dia...kkkk..Não podia deixar de fazer a visita diária ao Gostoso do Mu!! bjo da Dinha Flavia

    ResponderExcluir