domingo, 7 de setembro de 2014

Mudanças e mais mudanças - Rotina de terapias e a Escola.

E ele completou um ano de vida, que alegria... Mas, passado a festa e as comemorações, a vida continua...

Continuei procurando o melhor para meu filho e apesar da correria da nossa ‘rotininha’ de escola, trabalho, terapias e claro com um tempo para descansar e se divertir, fui a luta para buscar e entender o melhor (para mim e o Murilo) em terapias.

Já que ele estava sendo acompanhado com a Terapeuta Ocupacional e a Fisioterapeuta particulares, e a ONG (instituição) estava trocando constantemente de Fonoterapeuta, resolvi procurar também uma Fono particular e assim ele estaria bem amparado nas principais áreas de estimulação precoce e eu conseguiria acompanhar tudo bem de perto.

Por indicação cheguei até a Lívia, Fonoterapeuta, excelente formação, bem indicada e de uma simplicidade e carisma incríveis, fechamos e logo iniciamos as terapias ... O tempo estava esfriando e chegava com meu ursinho (sim ele e seus macacãozinhos super fofos) as seis e meia da noite para as sessões.
Murilo começou rapidamente mostrar avanços nas estimulações e eu ficava cada dia mais orgulhosa, babona e satisfeita com a decisão e escolha.
E assim, desliguei ele das atividades na instituição e ficamos só com as terapeutas particulares.

Terapias OK! Masss como nem tudo são floresss... comecei a ficar “intrigada” com algumas atitudes da escola e comecei a observar melhor, e assim, “batata” ... vejam só:

A escola conseguiu me mostrar que além de “sumir” com quantidade absurda de fraldas diariamente, não estava o alimentando corretamente com as frutas que eu mandava, e observando o dia a dia fui pegando furos muito graves, até o dia que a professora disse para mim: Eu deixo ele amarrado no carrinho para ele não tirar o óculos (sim, ele estava começando a usar óculos, depois conto sobre esse ponto). Oi? Deixava ele amarrado no carrinho? Ela tentou se justificar após ver meus olhos arregalados, mas ....

Fui falar com a Diretora da Escola a respeito de mudá-lo para a turma do Berçário II (pois nessa sala ele teria mais estímulos) e ela foi enfática que ele só iria para lá quando começasse a andar. Questionei: E se ele começar a andar com 3 anos? Ele vai ficar no berçário, junto com bebês de 5 / 6 meses sem estímulos adequados até 3 anos? E ela disse grosseiramente: SIM!
Então disse a ela que iria tira-lo da escola, ela muito nervosa, gesticulando no portão da escola com outros pais perto vendo e ouvindo tudo (claro ela não me chamou na sala dela para conversar), me disse que se fosse assim ela mudaria ele para o Berçário II.
Ótimo! Então na sua escola, quais as atividades para crianças do Berçário II? E ela, ainda com tom de voz descontrolado, disse: Aqui no Berçário II eles escutam histórias e andam de motoca. Eu completei: E o que mais? .... E era só isso mesmo, ele iria ouvir histórias e andar de motoca o dia todo!

Decida, fui embora e comecei a buscar por escolas novamente... Nos intervalos do meu trabalho e terapias do Murilo fui visitar escolas, falei com amigos e pais conhecidos da cidade e por indicação de uma amiga, fui conhecer um colégio novo aqui da cidade. Ainda durante a visita fiquei encantada  e então pelo feeling escolhi esse colégio, ia gastar um pouco mais, mas valeria muito a pena pois ele teria aulas de capoeira, musicalização, culinária, artes e psicomotricidade (claro que tudo adaptado para a idade).

No mesmo mês ele começou na escola nova, a adaptação dele foi muito rápida e deu tudo certo com nossa rotina. Um mês depois ele estava muito mais feliz, esperto, rápido e gordinho! E bebê gordinho é satisfação de mãe, né?! risos.... 





















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